pt en es
+55 (21) 3559-9900

Desenvolvimento local

A atividade petrolífera no Brasil, especialmente onshore, representa um grande potencial de melhoria de qualidade de vida para as regiões em que está presente. A análise de seu impacto nas pessoas e no meio ambiente é vital para o negócio e um dos pilares estratégicos do Grupo, merecendo atenção em todas as suas operações.

Além do respeito às normas ambientais de padrão internacional, investimentos em inovação, tecnologia e treinamento de pessoal contribuem para preservar ao máximo as regiões atendidas. Até mesmo a estratégia comercial da Great Energy reflete essa preocupação, com um portfolio de soluções verdes de alta performance que ajudam a reduzir impactos ambientais.

desenvol-local

NA CADEIA DO GÁS, AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO LOCAL

A descoberta das bacias de gás no Médio Mearim, no Maranhão, acelerou o crescimento desta parte do estado nordestino onde, até há pouco tempo, as atividades econômicas giravam apenas em torno do comércio, da extração do óleo das palmeiras de babaçu e da agropecuária. A instalação da segunda maior produtora de gás natural do país, a Parnaíba Gás Natural (PGN) no Vale do Parnaíba atraiu empresas da cadeia produtiva que vêm gerando novas oportunidades de trabalho e renda para a população local, entre elas a Great Oil.

O convite para trabalhar aqui me permitiu voltar para perto da minha família. O gás trouxe muito progresso e, com ele, muitos empregos.

8346

Ediberto Rodrigues Ferreira, chef de cozinha maranhense que conseguiu voltar à sua terra natal com as oportunidades surgidas devido à exploração de gás natural na região

8370

José Raimundo Soares Magalhães, descendente de escravos que hoje trabalha para a empresa de catering contratada para servir as refeições no acampamento das sondas da Great Oil em operação.

Sou muito grato pela chance de ser um microempreendedor na minha própria terra. Nossa região é muito carente e a chegada do pessoal do gás tem sido uma bênção para a população local.