A atividade petrolífera no Brasil, especialmente onshore, representa um grande potencial de melhoria de qualidade de vida para as regiões em que está presente. A análise de seu impacto nas pessoas e no meio ambiente é vital para o negócio e um dos pilares estratégicos do Grupo, merecendo atenção em todas as suas operações.
Além do respeito às normas ambientais de padrão internacional, investimentos em inovação, tecnologia e treinamento de pessoal contribuem para preservar ao máximo as regiões atendidas. Até mesmo a estratégia comercial da Great Energy reflete essa preocupação, com um portfolio de soluções verdes de alta performance que ajudam a reduzir impactos ambientais.
NA CADEIA DO GÁS, AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO LOCAL
A descoberta das bacias de gás no Médio Mearim, no Maranhão, acelerou o crescimento desta parte do estado nordestino onde, até há pouco tempo, as atividades econômicas giravam apenas em torno do comércio, da extração do óleo das palmeiras de babaçu e da agropecuária. A instalação da segunda maior produtora de gás natural do país, a Parnaíba Gás Natural (PGN) no Vale do Parnaíba atraiu empresas da cadeia produtiva que vêm gerando novas oportunidades de trabalho e renda para a população local, entre elas a Great Oil.
O convite para trabalhar aqui me permitiu voltar para perto da minha família. O gás trouxe muito progresso e, com ele, muitos empregos.
Sou muito grato pela chance de ser um microempreendedor na minha própria terra. Nossa região é muito carente e a chegada do pessoal do gás tem sido uma bênção para a população local.