pt en
Portal Intranet    +55 (21) 3032 8240

Notícias

Fique por dentro das novidades

Sem lances das maiores empresas, ANP leiloa poucas áreas

A Bahia garantiu R$ 45,2 milhões em investimentos de exploração de poços de petróleo na Bacia do Recôncavo nos próximos cinco anos. Foram arrematados 18 dos 95 blocos oferecidos no estado, o que representou 18%.

Ao todo, foram leiloados 37 dos 266 blocos oferecidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que realizou nesta quarta-feira (7) o 13° leilão de áreas para exploração de óleo e gás no Brasil. A ANP licitou ainda a concessão de mais 13 blocos de exploração no estado, 9 na Bacia Camamu – Almada, na região do baixo sul, e 4 na Bacia do Jacuípe, no Litoral Norte, mas não houve ofertas para nenhuma dessas áreas, localizadas em águas profundas.

O leilão de ontem contou com 36 empresas inscritas, incluindo dez das maiores organizações mundiais do setor. Mas elas não fizeram qualquer oferta, incluindo a Petrobras. Para a presidente da ANP, Magda Chambriard, as áreas leiloadas eram “boas” e tinham um conhecimento geológico adequado para serem oferecidas à iniciativa privada.

Ela comentou que o resultado era reflexo do atual momento do mercado mundial de petróleo, quando a commodity está cotada em em aproximadamente US$ 50 por barril.

deixe uma resposta